Efund
  • Captação Máxima:

    R$ 1.800.000,00

  • Captação Mínima:

    R$ 1.188.000,00

  • Valuation post-money:

    R$ 18.000.000,00

  • Investimento Mínimo:

    R$ 10.000,00

  • Participação Oferecida:

    10,00%

  • Modalidade:

    Equity

  • Tipo de Contrato:

    Notas Conversíveis

  • Setor:

    Varejo

Investimento Reservado

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Captação:

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Valor reservado:

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Valor liquidado:

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Nº de Investidores:

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Descrição da empresa

A ideia inicial da Get and Go surgiu quando Ivan, fundador da empresa, estava visitando um familiar e viu uma loja dentro do condomínio. Curioso, entrou para ver como era o funcionamento e ficou interessado pelo modelo de negócios. Após pesquisar, descobriu que não havia bons players na região metropolitana de Campinas, que contempla uma área com mais de 3 milhões de habitantes. Cerca de um mês após o primeiro contato, já havia um plano de negócios e a empresa foi constituída. Iniciou-se então a busca por quais produtos disponibilizar na loja e quais fabricantes e distribuidores seriam parceiros.

Já com a intenção de ser a maior rede de lojas próprias da região de Campinas, a sede da empresa nasceu dentro de um Centro de Distribuição de 200mts2, em Julho de 2021. Em paralelo, Ivan correu para fechar o primeiro contrato e abrir o primeiro ponto de venda. Com geladeiras, móveis e produtos em estoque, a primeira loja foi aberta na sede de uma grande incorporadora em Agosto de 2021. Em Outubro, foi aberta a primeira loja residencial, em um condomínio no Taquaral, tradicional bairro campineiro. A partir daí, o modelo de negócios foi validado e a Get and Go pisou no acelerador para abrir mais lojas, fechando o ano de 2021 com 6 pontos de venda ativos, sendo 3 corporativos e 3 residenciais.

No início de 2022 foi contratado o primeiro funcionário, que seria responsável por fazer as reposições nos condomínios, o que facilitou a abertura da décima loja em Abril de 2022. Com essa velocidade no crescimento, foi necessário a expansão da equipe com a contratação de mais um repositor, um auxiliar administrativo e um estoquista. O ano de 2022 terminou com 30 pontos de venda e 4 funcionários.

Já em 2023, aquele primeiro Centro de Distribuição que parecia tão grande no início da empresa ficou pequeno. A Get and Go mudou-se para um novo local com quase 3 vezes mais área e capacidade. Foram contratados novos funcionários, incluindo um responsável pela parte comercial que dará mais velocidade no crescimento.

Dor latente do mercado

A principal dor é o TEMPO. Conforme as grandes metrópoles avançam em seu crescimento, mais tempo é dedicado ao trabalho, trânsito, diversão e familia, e menos tempo é dedicado às outras tarefas. Como o crescimento dos apps de Delivery, percebeu-se uma ótima oportunidade em encurtar o caminho entre o supermercado e sua casa.

Assim nasce os mini mercados em condomínio, com o principal objetivo de entregar aos clientes a compra rápida, sem trânsito, sem horário de funcionamento e sem perder tempo.

Dor latente do mercado

Uma solução sem volta

Engana-se quem pensa que os mini mercados são para compras eventuais. A Get and Go, com mais de 400 produtos em sua lista, já consegue prover aos seus clientes compras completas que vão desde um arroz, que entra na lista de compra mensal, até pães diários para o café da manhã, passando por produtos de higiene, vinhos, cervejas, sorvetes e congelados.

Mini mercado get and go

Tamanho do mercado

Mercado mundial

Para trazermos um número de mercado o mais próximo ao real, realizamos um "funil" com os dados de Varejo + Empreendimentos Mobiliários. Como o número de construções é crescente no Brasil, foi considerado:

TAM (Mercado Total) o valor do varejo globalmente.

SAM (Mercado Endereçável), consideramos o número de condomínios atuais no Brasil, com potencial de instalar um mercado da Get and Go. Multiplicamos por uma receita média mensal de R$ 15 mil reais por 12 meses.

SOM (Mercado Alvo), consideramos a região de Campinas, onde atualmente possui 500 condomínios (residenciais + corporativos) que são o foco de nosso pipeline.Usamos a mesma métrica de receita por 12 meses.

Obs: Para conversão em dólar, utilizamos o valor de R$ 5,00

Modelo de Negócio

modelo de negócio

Número de Lojas

Contando com um número limitado de funcionários, vemos no gráfico mensal a esquerda, que a abertura de lojas se deu de uma forma acelerada chegando a 40 lojas residenciais e 18 corporativas. Já no gráfico anual, abaixo, com a divisão das equipes em um time para vendas Residencial e Corporativo, a projeção de abertura serão de 4 lojas ao mês em um cenário conservador.

Mini mercado get and go
Números de lojas Get and Go

Faturamento e Ebtida

O Gráfico abaixo, mostra a evolução mensal da Receita Bruta e do Lucro Liquido, desde a abertura em Agosto de 2021 até o mês anterior, Abril de 2023. Como resumo, tivemos:

Ano 2021 = Receita Bruta de R$ 81.700 mil, resultando em um Lucro Líquido de R$ 3.800 reais

Ano 2022 = Receita Total de R$ 2.172 Milhões com Lucro Liquido de R$ 462.8 mil reais

Ano 2023 = Já a Receita total de 2023 até o mês de Agosto foi de R$ 3.609.702,98,o que corresponde há 66,15% de crescimento sobre a receita de 2022

DRE
Ebtida

Projeção de Receita e Ebtida

No gráfico demonstramos em um cenário conservador, a projeção de crescimento de Receita, Lucro e a curva de Ebtida. Para o ano de 2023, projetamos o crescimento da receita em 132% quando comparado ao ano de 2022, onde tivemos a Receita Total em R$ 2.172M. Temos convicção que atingiremos o crescimento neste ano, visto que, somente no 1º Quadrimestre de 2023 atingimos 66% da receita de 2022. Já o Ebtida, projetamos mantê-lo na na média de 20% anual, controlando os custos, aumentando a receita e o tempo de maturação de cada loja ao seu faturamento total.

Projeção receita e Ebtida 5 anos

A concorrência:

Em geral, quando falamos de minimercados de condomínios, precisamos dividir em lojas próprias e franquias. Poucas marcas no setor atuam com lojas próprias, pois o trabalho é extramente maior. No entanto, as redes com lojas próprias se protegem de alguns problemas que acontecem com as marcas de franquias. O formato de franquia ou licenciadora faz com que os minimercados tenham problemas de abastecimento e validade. Isso porque os franqueados mantêm o emprego atual que eles já possuem e usam o empreendimento como uma renda extra.

Os abastecimentos são realizados à noite e em finais de semana com menor frequência do que o necessário, causando a dificuldade de reposição e produtos na prateleira, como também o problema de validade dos produtos. Outro grande ponto aos franqueados, são os estimulos para comprar de atacadistas pagando preços mais caros em comparação às grandes fábricas (Coca Cola, Ambev, Nestlé, Unilever, Pepsico, Danone, etc). Outro ponto que resaltamos é a dificuldade do franqueado escolher os produtos e a precificação.

Diante dos problemas citados acima, grande parte dos franqueados se desinteressam pelo negócio e começa um movimento de troca de lojas entre eles, onde o proprietário atual não consegue gerir o empreendimento de forma saudável e rentável e acaba passando para outro entrante.

Diante dos problemas citados acima, iremos comparar 4 players que enxergamos como concorrentes mais próximos. Vale ressaltar que o setor de Minimercados está no inicio e possui um mercado gigante e inexplorado pela frente. Tão breve quanto os players se consolidem, começaram um movimento de fusões e aquisições nesse mercado.

Market4u, fundada em Curitiba, abriram muitas lojas inicialmente e adotaram o modelo de franquia. Atualmente, possuem menor interesse nas lojas próprias e focam mais nas franquias, passando as lojas próprias para novos franqueados. Maior em número de lojas, são cerca de 2000 PDVs, entretanto a tecnologia é apenas via app, não tendo totem de pagamento, o que afugenta muitos potenciais clientes, em especial os mais velhos.

Maria Gasolina, fundada em Campinas, tradicional conveniência de posto. Se aventuraram no ramo de condomínios e estão no início da operação de franquias. Em geral, montam lojas muito caras (CAPEX alto para o franqueado), porém bonitas. Para justificar o investimento, costumam ter preços mais altos, próximos aos de conveniência.

Smart Store, fundada em Campinas com foco em franquias. Focam a abertura de novas lojas no modelo de licenciamento e portanto é comum observar lojas com baixo faturamento e venda da loja para um novo franqueado. Possuem cerca de 1000 lojas ativas no Brasil. Os preços dos produtos são mais caros igualando com as lojas de conveniência.

Smart Break, fundada em 2018 com foco na substituição de vending machines de escritórios. No início da pandemia, começaram a entrar em condomínios. Hoje estão em cerca de 500 PDVs próprios na grande São Paulo.

Objetivo do Investimento:

A Get and Go investirá nas áreas de Marketing, Comercial, Operacional e TI, mantendo o seu crescimento acelerado, como mostrado abaixo:

1.Marketing: Investimento em campanhas nas redes sociais e a contratação de uma analista de marketing, com objetivo de aumentar o fluxo de geração de leads e posicionar a marca no mercado, trazendo maior tráfego orgânico afim de baratear o CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

2.Comercial: Investimento em time comercial criando a máquina de vendas com SDR's e Closer's tanto para área Residencial, quanto Corporativa.

3.Operacional: Compra de frezzers, estoque e adequação de lojas nos condomínios, como também expansão do time operacional de estoquistas e repositores com objetivo de aumentar a velocidade na reposição dos produtos e, consequentemente, aumento da receita.

4.Tecnologia: Investiremos no processo de automatização de roteirização para otimizar o custo de reposição e com objetivo de aumentar as vendas, investiremos na qualidade da reposição por meio de softwares de planejamento de demanda e planograma.

Objetivo do investimento

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Possíveis Saídas:

O mercado de Honest Market está crescendo com velocidade acelerada e projetamos 3 saídas nos próximos anos:

1. Grandes e médios varejistas - Carrefour, Grupo Pão De Açúcar, S.A Varejo e Via Varejo - podem adquirir a Get and Go com objetivo de expansão de rede;

2. Fundos de participações com foco em criar conglomerado de pequenas empresas neste setor e se tornar um grande player com uma única bandeira

3. Get and Go absorver pequenas empresas no setor de Honest Market com foco em expansão de rede

4. E por último, há a possiblidade da Get and Go continuar sendo uma empresa independente geradora de bons dividendos aos investidores.

Principais players para aquisição

Time Get and Go:

CEO e fundador, Ivan Pedroso (linkedin) já morou em 2 países. É formado em Engenharia Mecânica pela USP com especialização em Engenharia Automotiva pela Universidade de Darmstadt, na Alemanha. É pós graduado em Administração de Empresas pela FGV, mas é apaixonado mesmo pelo empreendedorismo. Seu primeiro empreendimento foi uma importadora de artigos de joalherias, empresa que foi vendida no meio de 2021, pouco antes do início da Get and Go.

Nossa equipe conta com o sócio e mais 7 pessoas extramente produtivas, que nos fez crescer exponencialmente em tão pouco tempo de vida. Essa pequena equipe foi responsável por alcançarmos a receita de R$ 3 milhões e estão comprometidos com um crescimento maior.

Time Get and Go